Senador Canedo recebe Dia D de Combate à Dengue

Data:

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realiza na próxima terça-feira (17) um intenso trabalho de combate à dengue no município. A ação será realizada a partir das 8h, na Praça Criativa Jardim das Oliveiras, e contará com a presença de autoridades e agentes comunitários de saúde e endemias.

O evento integra o Dia D de Combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, um projeto da SES-GO que visa a eliminação de criadouros, além da conscientização de moradores sobre os hábitos que podem ser adotados para prevenir a procriação do mosquito.

Segundo a prefeitura de Senador Canedo, os agentes comunitores e de endemias municipais serão direcionados para a região, a fim de visitar as casas e eliminar focos do mosquito em quintais, terrenos e nas ruas. A ação contará ainda com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros que sobrevoarão as casas com a ajuda de drones, com o intuito de localizar os criadoros do aedes aegypti.

Senador Canedo

A cidade enfrenta uma situação crítica em relação a dengue, com mais de 4 mil casos confirmados apenas em 2022. No entanto, o município vem registrando queda nos registros devido a um trabalho intenso de combate.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Atlético-GO decide vaga na Copa Centro-Oeste contra o líder Gama e precisa vencer para seguir vivo

O Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira para...

Vila Nova visita Araguaína em duelo que vale classificação na Copa Centro-Oeste

O Vila Nova entra em campo nesta quarta-feira (29),...

Polícia Civil deflagra operação contra desmanche de caminhonetes de luxo em Goiânia 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio...

Governo de Goiás abre inscrições para barracas na Rodovia dos Romeiros durante Festa do Divino Pai Eterno

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Goinfra até o dia 18 de maio