Crianças começam a receber vacina anticovid na segunda-feira (17), em Goiânia

Data:

Começa na próxima segunda-feira (17) a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade — em Goiânia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste primeiro momento há 8.900 doses dos imunizantes à disposição desse público. A partir das 8h os postos atenderão as crianças.

A SMS explica que serão 15 pontos exclusivos disponíveis para aplicação da vacina pediátrica, inclusive o Centro Municipal de Vacinação (CMV), onde o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, e a secretária-executiva, Luana Ribeiro, estarão recepcionado essa faixa etária na próxima segunda-feira (17).

“Buscamos as doses da Pfizer hoje [sábado (15)] pela manhã, na rede de frio do estado, agora é só esperar segunda e começar a imunizar nossas crianças”, diz o secretário.  

O secretário Durval disse também que a vacinação das crianças será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 16h, sem agendamento.

“Enquanto o CMV estiver vacinando exclusivamente covid, os pais podem buscar as doses de rotina em outros locais como Parque Amazônia e Vila Rendição”, informa.

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) comemora este início da vacinação para esse grupo e pede aos pais que levem as crianças aos pontos de imunização da prefeitura.

“Sabemos que é um passo importantíssimo na proteção de nossas crianças e tenho certeza que, com mais esse esforço das equipes de saúde e cooperação dos pais, vamos ter uma vacinação êxitosa”, destaca.

O chefe do Executivo reforça que a vacina é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que, portanto, é segura.

“É uma vacina da Pfizer, devidamente autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, então não há o que ter medo mesmo porque milhões de crianças já foram vacinadas em outras países como Estados Unidos sem registro de intercorrência grave”, pontua Rogério.

Diferente da dose que é aplicada nos adultos, esse imunizante tem composição específica para a faixa etária de 5 a 11 anos, tem dosagem menor e cor também diferente, o vidro tem a tampa e rótulo laranja enquanto que a de adulto é roxo. O intervalo entre a primeira e segunda dose será de oito semanas.

A SMS lembra aos pais e responsáveis que na hora da vacina será preciso apresentar algum documento da criança, podendo ser Certidão de Nascimento ou RG, CPF ou o cartão SUS. No caso da criança ser levada por terceiros, é necessário que os país ou responsáveis deem uma autorização para a vacina por escrito. 

Confira o calendário de vacinação das crianças:

De 17 a 19 de janeiro: crianças de 11 anos

De 20 a 22 de janeiro: crianças de 10 anos

De 24 a 26 de janeiro: crianças de 9 anos

De 27 a 29 de janeiro: crianças de 8 anos

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro: crianças de 7 anos

De 3 a 5 de fevereiro: crianças de 6 anos  

De 7 a 9 de fevereiro: crianças de 5 anos

De 10 a 12 de fevereiro: repescagem

Locais de vacinação das crianças:

Centro Municipal de Vacinação (CMV)

CS Cidade Jardim

Ciams Novo Horizonte
-UPA Novo Mundo

USF Goiânia Viva

USF São Francisco

USF Jardins do Cerrado IV

USF Leste Universitário

USF Parque Santa Rita

USF Jardim Guanabara I

USF São Judas Tadeu

USF Alto do Vale

USF Vila Mutirão

USF Boa Vista

USF Recanto das Minas Gerais

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...