8.8 C
Goiânia
sexta-feira, 20, maio 2022
- Anúncio -

Vacinação contra covid-19 em crianças começa nesta segunda, em Senador Canedo

As crianças que testaram positivo para covid-19, devem aguardar 30 dias após os primeiros sintomas para receber o imunizante

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após receber os imunizantes contra a covid-19 para crianças, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo (SMS) informou que vai começar atender o público de 5 a 11 anos de idade já a partir desta segunda-feira (17).

Segundo a pasta, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) entregou neste sábado (15) ao município os imunizantes. A princípio, diz a SMS, três pontos estarão à disposição dessa faixa etária, que começam atendendo crianças de 10 e 11 anos de idade.

Nesta próxima segunda-feira (17), pais ou responsáveis legais podem levar as crianças na Unidade Básica de Saúde Uirapuru, das 8h às 17h. Nesta UBS, a vacinação acontece de segunda a quarta-feira.

A prefeitura explica que para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada pelo responsável, que precisa apresentar documentos de identificação, comprovante de endereço, cartão de vacinação, CPF ou Cartão SUS.

As crianças que testaram positivo para Covid-19, devem aguardar 30 dias após os primeiros sintomas para receber o imunizante. As que apresentarem sintomas gripais, mas testaram negativo, devem esperar a melhora dos sintomas e não apresentar estado febril. Se a criança recebeu outra vacina recentemente, é preciso esperar o prazo de 15 dias para receber a da covid-19.

A SMS continua informando que segue o que o preconiza o Ministério da Saúde (MS), que as equipes receberam capacitação sobre o tempo de permanência e aplicação do imunizante. A prefeitura lembra que nos pontos que houver vacinação para crianças, não haverá para adultos.

Veja quais os locais de imunização para crianças nesta segunda-feira (17):

Segunda a quarta-feira, das 8h às 17h

UBS Uirapuru

Quinta-feira, das 8h às 17h

UBS Flor do Ipê

Sexta-feira, das 8h às 17h

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -