8.8 C
Goiânia
sexta-feira, 20, maio 2022
- Anúncio -

Crianças começam a receber vacina anticovid na segunda-feira (17), em Goiânia

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz comemora este início da vacinação para esse grupo e pede aos pais que levem as crianças aos pontos de imunização da prefeitura

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Começa na próxima segunda-feira (17) a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade — em Goiânia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste primeiro momento há 8.900 doses dos imunizantes à disposição desse público. A partir das 8h os postos atenderão as crianças.

A SMS explica que serão 15 pontos exclusivos disponíveis para aplicação da vacina pediátrica, inclusive o Centro Municipal de Vacinação (CMV), onde o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, e a secretária-executiva, Luana Ribeiro, estarão recepcionado essa faixa etária na próxima segunda-feira (17).

“Buscamos as doses da Pfizer hoje [sábado (15)] pela manhã, na rede de frio do estado, agora é só esperar segunda e começar a imunizar nossas crianças”, diz o secretário.  

O secretário Durval disse também que a vacinação das crianças será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 16h, sem agendamento.

“Enquanto o CMV estiver vacinando exclusivamente covid, os pais podem buscar as doses de rotina em outros locais como Parque Amazônia e Vila Rendição”, informa.

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) comemora este início da vacinação para esse grupo e pede aos pais que levem as crianças aos pontos de imunização da prefeitura.

“Sabemos que é um passo importantíssimo na proteção de nossas crianças e tenho certeza que, com mais esse esforço das equipes de saúde e cooperação dos pais, vamos ter uma vacinação êxitosa”, destaca.

O chefe do Executivo reforça que a vacina é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que, portanto, é segura.

“É uma vacina da Pfizer, devidamente autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, então não há o que ter medo mesmo porque milhões de crianças já foram vacinadas em outras países como Estados Unidos sem registro de intercorrência grave”, pontua Rogério.

Diferente da dose que é aplicada nos adultos, esse imunizante tem composição específica para a faixa etária de 5 a 11 anos, tem dosagem menor e cor também diferente, o vidro tem a tampa e rótulo laranja enquanto que a de adulto é roxo. O intervalo entre a primeira e segunda dose será de oito semanas.

A SMS lembra aos pais e responsáveis que na hora da vacina será preciso apresentar algum documento da criança, podendo ser Certidão de Nascimento ou RG, CPF ou o cartão SUS. No caso da criança ser levada por terceiros, é necessário que os país ou responsáveis deem uma autorização para a vacina por escrito. 

Confira o calendário de vacinação das crianças:

De 17 a 19 de janeiro: crianças de 11 anos

De 20 a 22 de janeiro: crianças de 10 anos

De 24 a 26 de janeiro: crianças de 9 anos

De 27 a 29 de janeiro: crianças de 8 anos

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro: crianças de 7 anos

De 3 a 5 de fevereiro: crianças de 6 anos  

De 7 a 9 de fevereiro: crianças de 5 anos

De 10 a 12 de fevereiro: repescagem

Locais de vacinação das crianças:

Centro Municipal de Vacinação (CMV)

CS Cidade Jardim

Ciams Novo Horizonte
-UPA Novo Mundo

USF Goiânia Viva

USF São Francisco

USF Jardins do Cerrado IV

USF Leste Universitário

USF Parque Santa Rita

USF Jardim Guanabara I

USF São Judas Tadeu

USF Alto do Vale

USF Vila Mutirão

USF Boa Vista

USF Recanto das Minas Gerais

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -