Na última quarta-feira (4), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o título de cidadão goianiense para o líder da Igreja Universal do Reio de Deus (IURD), Edir Macedo.
O autor do título foi o suplente de vereador Sebastião Peixoto (MDB), que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia, em 2021, durante a licença do titular da vaga — o vereador Anderson Sales (DEM), que precisou realizar um procedimento médico.
Procurado pela reportagem da Bandeirantes, Sebastião Peixoto não atendeu aos contatos. De acordo com o documento, Macedo recebeu o título devido aos “relevantes serviços prestados à comunidade de Goiânia”.
Também no mesmo dia, quarta-feira (4), o documento apresenta o mesmo título ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, e ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Um vereador que preferiu não se identificar disse à Bandeirantes que entende que tanto Edir Macedo quanto Tarcísio de Freitas são “boas pessoas que merecem reconhecimento pelos trabalhos realizados em todo o país, no entanto acha que essas propostas são perda de tempo e gastos desnecessários”.
Edir Macedo faz parte da mesma igreja que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que é pastor licenciado da Universal.
Não há informação se haverá uma sessão para a entrega do título aos homenageados na Câmara de Vereadores.
Leia mais: Prefeito Fernando Pellozo troca titular da Secretaria de Saúde de Senador Canedo