31.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Secretário Joel Braga comemora saldo positivo na criação de empregos em Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O secretário da Indústria e Comércio de Goiás (SIC), Joel Sant’Anna Braga, realizou um balanço dos trabalhos e definiu como positivo neste ano de 2021.

De acordo com o titular da SIC, o saldo positivo de mais de 107 mil empregos no estado mostra o quão foi relevante o cenário econômico no estado, graças, segundo ele, ao desempenho do governo de Goiás.

“Goiás foi privilegiado, eu digo que nós goianos tivemos privilégio pelo posicionamento logístico, pelo ajuste fiscal que o governador Ronaldo Caiado também fez nos três anos de trabalho e nós colhemos este ano, sendo que até o mês de outubro, Goiás apresentou um saldo positivo de 107 mil carteiras assinadas”, disse Braga à Bandeirantes, nesta segunda-feira (20).

Ainda de acordo com o secretário, os trabalhos desenvolvidos pelo governo de Goiás em parcerias com setores empresariais resultam em números satisfatórios para a economia do estado.

A posição de Goiás, o fortalecimento dos empresários e os projetos oriundos do governo são de extrema relevância para que a economia volte a crescer em todo o estado, desta forma gerando emprego e crescimento, explica o gestor.

“Nós temos que pensar em conjunto, o agronegócio é vital para Goiás porque nós temos todo o Cerrado desenvolvido hoje com a soja, a cana, o milho, nós temos toda a infraestrutura, 40 usinas de açucar e álcool, nós temos uma logística, usina de biodíesel, uma estrutura completa”, pontua.

Para o secretário, o fato de o governador ter investido em outras áreas, também resulta em estrutura favoráveis para que os empresários possam investir mais em Goiás, deixando o cenário flexível para o crescimento.

“A pujança da economia goiania, o governador Ronaldo Caiado investiu muito na educação, na segurança e na saúde, nós estamos passando um período de pandemia, graças a Deus nós estamos saindo dessa pandemia, a vacinação avançou muito”, diz.

Política

Sobre eleição em 2022, o secretário defende uma candidatura do presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, à cadeira de Senador. Segundo Braga, seja na chapa do governador Ronaldo Caiado, seja na chapa de outro candidato, Baldy será, sim, candidato ao Senado.

“Se caso não for o candidato do governador, nós vamos procurar outra chapa para nosso candidato ao Senado. Não é que vamos impor, lógico que não, nós temos um candidato ao Senado, nós temos uma oportunidade de ter um senador por Goiás pelo PP”, concluiu Braga.


Leia mais: Decisão judicial determina novo cronograma para debater Plano Diretor de Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -