A SÉRIE A É LOGO ALI! Goiás vence Guarani e garante acesso à Primeira Divisão

Data:

O Goiás está na Série A 2022! Com a cidade de Campinas tomada por esmeraldinos, o Verdão bateu o Guarani, adversário direto na briga pelo acesso, por 2×0, chegou aos 64 pontos e garantiu matematicamente sua vaga no G-4 ao final do Brasileirão Série B. Élvis e Nicolas marcaram os gols esmeraldinos que incendiaram a torcida goiana no Brinco de Ouro.

Na próxima rodada o time goiano enfrenta o Brusque, no estádio da Serrinha, e despede do Brasileirão Série B diante do seu torcedor. O Verdão ainda vai disputar a terceira posição e até pela vice-liderança, uma vez que empatou em número de pontos com o Coritiba. O Botafogo já confirmou o título da competição com 69 pontos.

VITÓRIA E ACESSO

A partida começou eletrizante, fazendo jus ao valor dela para ambas as equipes no campeonato. Com a possibilidade de garantir seu acesso à Série A, o Goiás começou ligado: forte na marcação e bem postado para contra-atacar. O Guarani, que também visa o acesso e procurava a vitória para depender apenas de si na rodada final, tomou as rédeas da partida e procurava dar o ritmo do jogo.

Aos 5 minutos por pouco não veio o gol dos donos da casa. Régis achou excelente passe e cruzou a bola na entrada na pequena área. Pablo chegou livre, inteiro na jogada, mas se precipitou, pegou mal na bola e isolou uma chance claríssima de gol. O castigo veio 2 minutos depois. Em cobrança de falta, Élvis cobrou direto para o gol, a bola desviou e entrou: 1×0 para o Verdão Goiano.

Quando o torcedor do Bugre voltava a se animar, vendo o time pressionar em campo e criar duas excelentes chances de empate, veio mais um balde de água fria: Nicolas aproveitou cruzamento, subiu por detrás da marcação e fez o segundo do Goiás. Antes disso, Tadeu havia feito um verdadeiro milagre e espalmado chute colocado de Régis e Lucão do Break já tinha cabeceado com perigo uma bola riscando a trave.

Na etapa final a tônica do jogo se mantinha. O Guarani tentava o ataque a todo custo, enquanto o Goiás se ajustava muito bem na marcação e procurava espaços para contra-atacar. E quem se dava melhor nesse duelo era o Esmeraldino, que conseguia segurar o adversário, não sofria pressão e mantinha a vantagem no placar sem riscos.

Nos minutos finais a tensão tomou conta da partida. Os jogadores do Guarani já se monstravam irritados e ansiosos, o Goiás tenta segurar a partida e assim algumas confusões se formaram. Em sua substituição, Nicolas demorou a deixar o gramado, recebeu amarelo. Na saída se envolveu em outra confusão com reservas do Guarani e acabou expulso. Sem ter a cabeça no lugar, o time da casa não conseguiu reagir e o Verdão confirmou a vitória e o acesso à Primeira Divisão.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 37ª rodada

Guarani 0x2 Goiás

Data: 22/11/2021
Horário: 20h
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ)
Auxiliar 2: Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols
Guarani:
Goiás: Élvis (07’1T – 0x1); Nicolas (29’1T – 0x2)

Cartões amarelos: Matheus Ludke, Júlio César, Régis (GUA); Diego, Artur, Nicolas (GEC)
Cartões vermelhos: Nicolas (GEC)*
*expulso fora de campo após ser substituído

Guarani: Rafael Martins; Matheus Ludke (Allan Victor), Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio (Andrigo) e Régis; Júlio César (Renanzinho); Pablo e Lucão do Break.
Técnico: Daniel Paulista

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos Rezende e Élvis (Luan Dias); Dadá Belmonte (Apodi) e Nicolas (Bruno Mezenga).
Técnico: Glauber Ramos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Atlético-GO decide vaga na Copa Centro-Oeste contra o líder Gama e precisa vencer para seguir vivo

O Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira para...

Vila Nova visita Araguaína em duelo que vale classificação na Copa Centro-Oeste

O Vila Nova entra em campo nesta quarta-feira (29),...

Polícia Civil deflagra operação contra desmanche de caminhonetes de luxo em Goiânia 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio...

Governo de Goiás abre inscrições para barracas na Rodovia dos Romeiros durante Festa do Divino Pai Eterno

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Goinfra até o dia 18 de maio