Um homem de 58 anos e outro, de 50, foram detidos no final da manhã desta quarta-feira (13) na BR-060, em Anápolis, transportando uma tonelada de maconha em uma caminhonete. Ao avistar agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a dupla tentou abandonar o carro e fugir pelo mato mas acabou sendo capturada e levada à delegacia.
Quando a caminhonete, uma GM/S-10, passou pela unidade operacional de Anápolis, seguindo em direção a Brasília, os policiais suspeitaram da alta velocidade e excesso de peso aparente do veículo e deslocaram-se para abordar o carro. O motorista e o passageiro pararam a picape no acostamento e correram para o matagal.
Na carroceria e dentro do veículo, os PRFs encontraram tabletes de maconha espalhados por todas as partes, totalizando uma tonelada da droga, causando um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao crime organizado.
A dupla informou que saiu do Mato Grosso do Sul e levaria a droga para Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Eles foram presos e levados à delegacia de polícia civil de Anápolis.
Leia mais: Homem se afoga ao tentar atravessar lago em Bela Vista de Goiás; vídeo