O torcedor do Atlético não teve um retorno dos sonhos ao Estádio Antônio Accioly. O Athletico-PR, adversário da noite pela 24ª rodada da Série A, não foi um visitante muito educado e acabou estragando a festa do torcedor goianiense ao vencer o Dragão pelo placar de 2×0, com gols de Marcinho e Terans.
A derrota fez o Athletico-PR se descolar do Dragão na tabela de classificação, chegando aos 33 pontos e deixando o time goiano com 30, na 10ª colocação. Ainda existe o risco do Atlético perder a posição no decorrer da rodada. O próximo duelo acontece contra o Fluminense, no sábado (09), às 16h30, no Maracanã.
GOSTO AMARGO
O primeiro tempo foi marcado por bastante equilíbrio. As equipes praticamente se equivaliam e, por conta disso, a partida ficava bem morna e muito concentrada no setor de meio campo. O Furacão era um pouco melhor, mas tinha grande dificuldade em afunilar as jogadas para agredir o gol de Fernando Miguel.
Porém, com paciência, o time paranaense foi conquistando território e precisou de apenas uma jogada contundente para abrir o placar. Aos 42 minutos, Marcinho recebeu ótimo cruzamento e chegou cabeceando com precisão para vencer o goleiro e fazer 1×0 no Antônio Accioly. A torcida que retornava ao Antônio Accioly após o período de pandemia terminou o 1º tempo bem decepcionada.
Se o gol demorou a sair no 1º tempo, no 2º ele veio quase que de imediato. Logo aos 6 minutos de bola rolando, Terans aproveitou confusão na grande área do Dragão para empurrar para as redes e aumentar a vantagem do Furacão no jogo: 2×0. O gol foi um balde de água fria no Atlético, que tentava iniciar uma reação em busca do empate e viu o prejuízo ficar ainda maior.
Sem muita reação, o Furacão foi cozinhando o jogo e segurando a vitória. Nos minutos finais, Brian Montenegro, que havia entrado no segundo tempo, cabeceou com estilo no cantinho e viu Santos fazer um verdadeira milagre para evitar o gol atleticano e decretar a vitória paranaense.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 24ª rodada
Atlético-GO 0x2 Athletico-PR
Data: 06/10/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA / RJ)
Auxiliar 1: Thiago Henrique Farinha (RJ)
Auxiliar 2: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols
Atlético-GO:
Athletico-PR: Marcinho (42’ 1T – 0x1); Terans (06’ 2T – 0x2)
Cartões amarelos: Éder, Zé Roberto, João Paulo (ACG); Terans, Érik (CAP)
Cartões vermelhos:
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Éder e Natanael; Matheus Barbosa (Janderson), Willian Maranhão (Gabriel Baralhas) e João Paulo; André Luís (Brian Montenegro), Ronald e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Souza
Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Marcinho (Khelven), Richard, Erick (Léo Cittadini) e Abner (Nicolas); Terans (Pedro Rocha), Nikão e Bissoli (Renato Kayzer).
Técnico: Alberto Valentim