Aos 34 anos de idade, o vereador por Uberlândia (MG) Thiarles Santos (PSL) morreu, nesta sexta-feira (17), em decorrência da covid-19.
O parlamentar ficou conhecido por ter apresentado um projeto com o intuito de desobrigar o uso de máscara facial usada para proteção contra o novo coronavírus.
Segundo informações, o político teve o teste da covid-19 confirmado em 16 de agosto e ficou internado quase um mês, dando entrada ao Hospital Santa Clara, em Uberlândia, no dia 20.
O projeto do vereador foi protocolado em agosto na Casa e ele explicava que o objetivo desta proposta era para ajudar as pessoas que sofrem com algum problema respiratório e, com isso, estariam sendo prejudicadas por serem obrigadas a usar a máscara.
O documento do vereador não apresentava provas de que a máscara prejudica as pessoas com esses problemas, mesmo assim ele apresentou à Câmara.
O presidente da Câmara de Uberlândia, Sérgio do Bom Preço (PP), em nota, prestou solidariedade à família e aos amigos de Thiarles.
“O presidente da Câmara, vereador Sérgio do Bom Preço (PP), se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos, em nome de todo o Poder Legislativo”, diz trecho da nota.
Thiarles deixa a esposa e quatro filhos menores de idade.
Leia mais: Governador anuncia mais 211 mil novas doses de vacinas anticovid para Goiás