24.8 C
Goiânia
quarta-feira, 1, maio 2024
- Anúncio -

Novo reservatório de água deve ficar pronto em 4 meses, em Senador Canedo

Moradores da região da Vila Galvão estão há dias sem água em suas casas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A promotora titular da 2ª promotoria de justiça de Senador Canedo, Marta Loyola, vistoriou na última quinta-feira (16), a captação do Rio Bonsucesso, principal manancial de abastecimento do município.

O propósito da articulação do Ministério Público (MP) é mitigar os impactos da crise hídrica que o município enfrenta nos últimos dias.

Neste encontro com o prefeito Fernando Pellozo (PSD), ficou decido — segundo o MP — que outro reservatório deve ser entregue em quatro meses.

Ainda de acordo com o MP, a obra integra o Consórcio Sul que busca aumentar a distribuição para atender cerca de 20 mil novas unidades consumidoras.

A promotora destaca que há falhas pontuais, porém acredita que planejando os trabalhos, tais problemas serão resolvidos.

“Todos esses problemas estruturais são complexos e têm de ser resolvidos mediante planejamento. Assim, fizemos o diagnóstico e temos de cumprir etapas, sob pena de dar uma solução apenas pontual, de curto prazo, que pode acabar agravando ou perpetuando o problema”, pontua a promotora.

A promotora informa também que problemas de interrupção de água podem ser comunicados ao Ministério Público.

Nos últimos dias, moradores de Senador Canedo reclamam da falta de água. Várias pessoas ouvidas pela Bandeirantes disseram que estão há uma semana sem água em casa — na região da Vila Galvão.


Leia mais: Morre vítima da covid-19 vereador que defendia a desobrigação do uso de máscara facial

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -