O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou neste sábado (11), na 44ª edição da feira agropecuária Expointer, no Rio Grande do Sul, onde recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Apesar da honraria, o presidente começou seu discurso fazendo um breve desabafo: “a vida de presidente não é fácil, se alguém quiser trocar comigo, troco agora”, disse.
O evento foi a primeira aparição pública do presidente após as manifestações do dia 7 de setembro e após a “Declaração a Nação”, quando o presidente adotou um discurso mais brando. Em relação as manifestações da última terça-feira (7), o presidente disse que “muitos poderiam achar que foi um momento de glória. Quero dizer, não o contrário, mas um pouco diferente disso”, pontuou.
Ainda de acordo com ele, “temos três poderes” que “tem que ser respeitados”. Bolsonaro voltou a criticar medidas tomadas por governadores e prefeitos para o combate a pandemia da Covid-19, como a política de isolamento social e fechamento de atividades não essenciais.
Leia mais: Senador Canedo flexibiliza medidas de combate a Covid-19 em bares e restaurantes