27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Na estreia de Hemerson Maria, Vila Nova perde para lanterna Londrina: 1×0

Tigrão novamente demonstrou muita dificuldade ofensiva e saiu derrotado do Estádio do Café pelo até então lanterna da Série B

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O técnico Hemerson Maria não começou bem sua nova caminhada à frente do Vila Nova. O Colorado entrou em campo na manhã deste domingo (15) estreando o treinador e acabou derrotado por 1×0 para o Londrina, o gol do Tubarão foi marcado por Matheus Bianqui. O jogo foi no Estádio do Café, em Londrina.

Com a derrota, o Vila se mantém estacionado nos 18 pontos e caiu para a 15ª posição. Agora, apenas dois pontos separam o Tigrão da zona do rebaixamento. O próprio Londrina saiu da lanterna para assumir a 17ª colocação, primeira do Z-4, com 16 pontos. Na próxima rodada o Vila Nova enfrenta o Vitória, no OBA.

ESTREIA RUIM

Apesar do Vila Nova ter tido a primeira chegada do jogo, em bola cruzada que Henan não conseguiu dominar, o Londrina foi quem começou melhor a partida. Aos 4 minutos, o time avançou pela esquerda e obrigado Rafael Donato e fazer falta no limite da grande área para evitar um lance claro de gol. Na cobrança de falta, susto. Safira bateu firme no canto do goleiro, Georgemy ia saindo, mas se reposicionou e fez boa defesa para evitar o gol do Londrina.

Mas, foi só. Após estes dois lances, um para cada lado, o que se viu foi um jogo extremamente faltoso e com pouquíssima criatividade. Nem Londrina nem Vila Nova conseguiam atacar o gol adversário. Nos minutos finais da primeira etapa, Lourenço tentou um chute de fora da área pelo Londrina, mas a bola não foi para o gol. O Vila teve alguns instantes de pressão na área adversária, mas também sem finalizar contra a meta do goleiro César.

A etapa final manteve as características da primeira etapa, com o jogo muito travado no setor de meio campo, muita alternância de posse de bola e pouca efetividade dos times. Aos 27 minutos o Vila Nova conseguiu assustar. Alan Grafite, que havia acabado de entrar jogo, finalizou de média distância e a bola passou rente à trave de César. A resposta do Londrina veio 3 minutos depois com Tiago Orobó, que recebeu na área com liberdade mas cabeceou fraco nas mãos de Georgemy.

Quando o jogo parecia que ia ficar realmente no 0x0, uma bola parada mudou tudo. Celsinho cobrou bem e, após um desvio no primeiro pau, Matheus Bianqui se apresentou inteiro para finalizar com força por trás da marcação e abrir o placar à favor dos donos da casa: 1×0.

O resultado garantiu a vitória ao Tubarão, que saltou da lanterna para a 17ª colocação e aproximou o Vila da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 18ª rodada

Londrina 1×0 Vila Nova

Data: 15/08/2021
Horário: 11h
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)

Gols
Londrina: Matheus Bianqui (39’ 2T – 1×0)
Vila Nova:

Cartões amarelos: Rafael Donato (VILA); Moacir (VILA); Lourenço (LON); Arthur Rezende (VILA); Clayton (VILA)
Cartões vermelhos:

Londrina: César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê (Caprini); Marcelinho (Celsinho), Lourenço (Tiago Oroboó) e Safira.
Técnico: Márcio Fernandes

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti (Cardoso), Renato, Xandão, Rafael Donato e Willian Formiga; Moacir (Clayton), Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Éder Monteiro); Alesson (Douglas Coutinho) e Henan (Alan Grafite).
Técnico: Hemerson Maria

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -