23.8 C
Goiânia
sábado, 23, novembro 2024
- Anúncio -

Goiás leva a melhor no confronto direto, bate o Guarani por 2×1 e retorna ao G-4

Verdão venceu o Bugre com gols de Alef Manga e Nicolas; Júlio César descontou para os visitantes

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás está de volta ao G-4 da Série B. Na noite dessa sexta-feira (13), o Verdão bateu o Guarani na Serrinha em confronto direto na tabela de classificação e pulou para a 3ª posição do campeonato. A partida ficou em 2×1 para o Verdão, com gols de Alef Manga e Nicolas, que chegou ao seu terceiro gol nas últimas três partidas. Júlio César descontou para o Bugre.

A vitória fez a equipe esmeraldina somar 31 pontos. Na próxima rodada o Goiás enfrenta o Brusque, na quinta-feira (19), no Estádio Augusto Bauer. A bola rola às 19h.

VITÓRIA E G-4

O Goiás começou a partida como deve ser para a equipe mandante. Tentando imprimir seu ritmo de jogo e acelerando as jogadas para cima da marcação adversária. O time esmeraldino já dominava a posse de bola e encurralava o Guarani em seu campo de defensa. O gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Apodi fez um cruzamento com muita precisão e Alef Manga acertou bela finalização para abrir o placar e fazer 1×0 Verdão.

A resposta do Guarani saiu em bola parada, já que a equipe pouco conseguia criar por conta da forte marcação do Goiás. Em cobrança de escanteio, Bruno Silva apareceu por de trás da marcação e cabeceou forte, Tadeu estava esperto e fez bela defesa para evitar o empate. Na primeira etapa apenas mais duas boas oportunidades foram criadas, uma para cada lado, mas sem efetividade para mexer no placar. 

O segundo tempo começou mais lento, com o Goiás sem muito ímpeto ofensivo, tentando controlar o jogo. Com isso, o Guarani foi ficando mais confortável e passou a ganhar terreno na partida, aumentando a posse de bola e se aproximando da área adversária. Aos 11 minutos por pouco não veio o empate. Lucão do Break cabeceou de dentro da pequena área e a bola passou muito próxima à trave de Tadeu.

Nos minutos finais a famosa frase “quem não faz, leva” deu as caras no jogo. Aos 37, o recém-entrado no jogo Matheus Souza teve enorme oportunidade de empatar o jogo, mas parou em excelente defesa de Tadeu. No lance seguinte, Alef Manga puxou ataque pela direita e cruzou, o goleiro do Guarani foi mal e perdeu a bola, Nicolas ficou livre, com a bola nos pés, apenas para empurrar e fazer o 2×0.

Já nos acréscimos o Guarani diminuiu o placar com Júlio César, mas não houve tempo para reação bugrina e, assim, o Goiás confirmou mais uma vitória em casa na Série B.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 18ª rodada

Goiás 2×1 Guarani

Data: 13/08/2021
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gols
Goiás: Alef Manga (14’ 1T – 1×0); Nicolas (38’ 2T – 2×0); 
Guarani: Júlio césar (47’ 2T 2×1)

Cartões amarelos: Alef Manga (GEC); Maxwell (GUA); Reynaldo (GEC); Índio (GUA)
Cartões vermelhos: Thales (GUA)

Goiás: Tadeu; Apodi (Diego), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo (Artur); Rezende, Caio Vinícius, Luan Dias e Élvis (Daniel Di Pauli); Alef Manga (Matheus Salustiano) e Nicolas.
Técnico: Marcelo Cabo

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva, Índio (Tony), Maxwell (Renanzinho), Andrigo e Allan Victor (Júlio César); Lucão do Break (Matheus Souza).
Técnico: Daniel Paulista

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -