Foi assinada nesta terça-feira (10) pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ordem de serviço para construção de 5.240 metro de galerias pluviais no setor Jardim Dom Bosco II.
Segundo a prefeitura, a continuação segue na sequência em 19 ruas do bairro em que corresponde 11 km lineares de asfalto.
A gestão realizou hoje uma cerimônia simbólica sem presença de público — para seguir os protocolos de segurança no combate à pandemia da covid-19 — com a assinatura de Mendanha.
Ainda de acordo com a prefeitura o valor da obra é de R$ 3,425 milhões — com recursos da própria gestão — e tem previsão de ser concluída em três meses.
A prefeitura explica que após as instalações das galerias de águas pluviais, entrará no Dom Bosco II com maquinário e mão de obra próprios para executar 75.500 metros quadrados de asfalto no setor, que virão acompanhados de 21 mil metros lineares de meio-fio.
Todo esse trabalho, inclusive na construção de meio-fio, terá recursos também do Tesouro Municipal. Ao todo serão cerca de R$ 7 milhões em investimento.
Para o prefeito Gustavo Mendanha, os serviços levarão progresso à região e destaca a importância desses trabalhos no bairro.
“O asfalto é um benefício que traz segurança, saúde e valorização para os imóveis. É um dos aspectos mais importantes na infraestrutura da cidade. E, nesse sentido, nós vamos fazer ainda muito mais por essa região, pela qual eu tenho um grande carinho”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, também foi à cerimônia e ressaltou que é um momento de alegria realizar essas obras.
“É a região que escolhi para criar minha família e construir minha vida. Fico feliz de ver a cidade de Aparecida sendo construída assim, a quatro mãos.”
O vereador Kezio Montalvão (Solidariedade) representou a Câmara de Vereadores de Aparecida e disse que se trata de uma obra importante para a região.
“Essa obra, nós reivindicávamos há muito tempo. Era um benefício bastante esperado”, disse o parlamentar.
Leia mais: Governo de Goiás recebe mais de 155 mil vacinas em dois dias