16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Governo de Goiás recebe mais de 155 mil vacinas em dois dias

Vacinas chegaram a Goiás na segunda e terça-feira

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governo de Goiás anunciou que chegou ao estado, na madrugada desta terça-feira (10), um novo lote de vacinas contra a covid-19.

Foram 105.300 doses da Pfizer que chegaram ao Aeroporto de Goiânia, de lá seguem para a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás para serem distribuídas para os municípios goianos.

Já na segunda-feira (9), 50.600 novos imunizantes da CoronaVac chegaram a Goiás e estão sendo distribuídos aos 246 municípios, assim, ampliando a vacinação. Nesses dois dias, o Ministério da Saúde (MS) enviou, no total, 155.900 mil novas vacinas.

Esses dois carregamentos — segundo o governador de Goiás — são para primeira e segunda dose.

Num encontro com prefeitos, no interior do estado, Ronaldo Caiado pediu à população que não deixe de seguir os protocolos de segurança para enfrentamento à pandemia da covid-19.

“Intensifiquem a campanha [de conscientização] nos municípios, alertem aqueles que não tomaram a segunda dose. Vamos manter nossas atividades, mas com todos os cuidados e controle. Não vamos baixar a guarda”, afirmou Caiado.

Na mesma linha do governador, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, pede para as pessoas não esquecerem de buscar a segunda dose da vacina.

“É algo que nos preocupa, pois essas pessoas estão transitando sem completarem o esquema vacinal. Além de ainda estarem vulneráveis, elas podem se contaminar e infectar os outros”, alertou.


Leia mais: Presidente da AHPACEG diz que poucas grávidas estão indo se vacinar em Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -