27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Estado retoma aulas presenciais em modelo híbrido; escolas municipais de Goiânia retornam dia 16

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que o retorno será com 50% da capacidade de cada escola.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás retoma nesta segunda-feira (02), após mais de um ano e meio de pandemia, as aulas presenciais na rede estadual de ensino. Cerca de 265 mil alunos, ou seja, metade do total, devem voltar às escolas seguindo uma série de medidas de segurança. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que o retorno será com 50% da capacidade de cada escola.

Para as escolas estaduais, haverá aulas presenciais e não presenciais. Desta forma, para os pais que preferem que os filhos estudem em casa, será possível realizar um revezamento, para que todos os estudantes sejam contemplados. Após liberação do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, a Seduc publicou um documento informando como será o chamamento para o retorno das aulas presenciais no estado.

Primeiro, serão convocados estudantes sem conectividade; estudantes com baixo desempenho nas avaliações diagnósticas; estudantes de grupos vulneráveis; estudantes que estão em série de terminalidade; Aluno público da Educação Especial sem comorbidades e que tenham autonomia e independência para a realização de atividades de vida diária e acadêmicas, cujas famílias autorizem a participação presencial. Os demais estudantes poderão retornar à escola, de acordo com a autorização da família para a retomada às atividades presenciais e farão parte do Grupo B;

Aqueles alunos em que a família não autorizar o retorno integrarão o Grupo C. Estudantes que os pais decidiram manter no regime de aulas não presencias. Estes deverão ser acompanhados em casa pelas famílias, realizando todas as atividades online (alunos com conectividade), bem como as atividades impressas (alunos sem conectividade), seguindo criteriosamente os prazos da escola para entrega e devolução das atividades.

Goiânia

Por outro lado, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Goiânia, só retomam as aulas em modelo híbrido no dia 16 de agosto. O semestre letivo começou nesta segunda-feira (02), com aulas on-line e a preparação para o retorno das atividades presenciais. Nesta primeira semana, as famílias vão receber os Cadernos de Atividades elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para auxiliar na aprendizagem dos alunos e serão orientadas sobre a retomada das aulas. 

Assim como na rede estadual, o modelo de revezamento em Goiânia, prevê a ocupação de 50% das salas de aula. Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que antes funcionavam em período integral, vão atender em modelo híbrido e dividir as crianças entre os turnos matutino e vespertino. Já os estudantes do 1º ao 5º ano farão revezamento diário e os alunos do 6º ao 9º ano farão revezamento semanal.


Leia mais: Dia dos Pais: pesquisa indica variação de até 183,21% no preço de presentes em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -