20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Gaepe explica que transporte escolar é prioridade para volta às aulas

Transporte escolar com segurança deve ajudar muito na volta às aulas para alunos em todo o estado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em nota técnica divulgada neste fim de semana, o Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe) pede atenção ao transporte escolar para que seja reforçado durante o retorno às aulas presenciais no estado.

Com todos os professores já vacinados com pelo menos a primeira dose de vacina anticovid — de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) –, nesta segunda-feira (2) os alunos voltaram às aulas na rede estadual.

A análise do Gaepe é que os alunos possam voltar com segurança e que o transporte é uma forma de todos terem acesso à educação em Goiás.

“É essencial manter as estratégias de articulação e colaboração que permitam o transporte dos alunos para as aulas presenciais na rede estadual”, diz trecho do documento.

Além das escolas estaduais, há previsão também para a rede municipal em várias cidades goianas voltem a partir de 16 de agosto. Seguindo os protocolos determinados pelos órgãos de saúde e com até 50% dos alunos em cada instituição.

Ainda de acordo com o documento, para uma volta às aulas com segurança e com sucesso, a retomada presencial depende do envolvimento de todos.

“O sucesso da retomada presencial das aulas depende do comprometimento integral e articulado de todas as redes de ensino envolvidas, tendo em vista a integração entre as redes de ensino, no tocante ao fornecimento do transporte escolar, executado em regime de colaboração”, pontua.


Leia mais: Estado retoma aulas presenciais em modelo híbrido; escolas municipais de Goiânia retornam dia 16

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -