Apesar de receber 43.290 doses da vacina Comirnaty, fabricada pelo laboratório Pfizer, uma remessa de 156.250 unidades da AstraZeneca está atrasada e ainda não tem hora defendida para chegar à Goiânia. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás, o voo com a remessa chegaria às 21h50 de terça-feira (20), mas entrou em manutenção no aeroporto de Brasília (DF).
As vacinas seriam encaminhadas em um voo seguinte, que também foi cancelado. Diante disto, a empresa VTCLOG, responsável pela entrega dos imunizantes, informou que as vacinas serão encaminhadas via terrestre nesta quarta-feira (21), conforme disponibilidade de escolta policial. Até o início da manhã, o horário da chegada das vacina não foi confirmado à SES.
Até o momento, Goiás recebeu 4.894.180 vacinas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Do total de imunizantes recebidos, até às 15h de segunda-feira (19), o estado aplicou 2.721.533 primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema vacinal completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 951.394 pessoas.
Leia mais: Caminhoneiros preparam greve nacional com início a partir da próxima segunda-feira