25.8 C
Goiânia
segunda-feira, 25, novembro 2024
- Anúncio -

Éder marca contra e Atlético é goleado pelo líder Palmeiras no Accioly

Dragão perdeu em casa e chegou a 3 jogos sem vitória na competição

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético chegou neste domingo (18) à 3ª rodada consecutiva sem vitória no Brasileirão. Em casa, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão foi goleado pelo Palmeiras por 3×0, com gols contra do zagueiro Éder, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. Assim, o time que vinha de 2 empates, manteve sua sequência sem vitórias no Brasileirão.

Com a derrota, o Dragão segue com 15 pontos na tabela de classificação, no 11ª lugar. Na próxima quarta-feira (21), o rubro-negro faz seu jogo atrasado contra o Cuiabá, jogando no Mato Grosso.

VITÓRIA DO LÍDER

Logo aos 50 segundo de jogo, o líder Palmeiras aplicou o primeiro susto na torcida rubro-negra. Em jogada pela direita, Dudu cruzou, a bola desviou na zaga e ia encobrindo Fernando Miguel, que se recuperou muito bem e espalmou para fora. 

Apesar de jogar em casa, o Atlético não conseguia comandar as ações e se fechava bem para tentar segurar o ímpeto ofensivo e tentar diminuir a posse de bola do adversário. E foi pressionando a saída de bola que o Atlético conseguiu sua primeira finalização:

O Dragão roubou a bola, Arthur Gomes tentou finalizar e a zaga travou, no rebote Willian Maranhão pegou forte na bola, mas ela passou por cima. A reposta do Palmeiras veio pouco depois, Willian recebeu e escorou para Raphael Veiga, que chegou finalizando e a bola saiu.

Na etapa final o Atlético até tentou ser mais presente no ataque e ficar mais bom a bola, mas aos 14 minutos veio o balde de água fria no Dragão. Em jogada veloz, a bola foi cruzada na grande área, Willian ia chegando, mas o zagueiro Éder se antecipou, tocou na bola e mandou contra as próprias redes: 1×0 para o Palmeiras.

Após o gol sofrido, o Atlético precisava sair mais para o ataque e, assim, fornecia mais espaços em sua defesa. O Palmeiras se postou em campo para esperar as investidas do Dragão e sair em contra-ataque. Assim, o jogo ficou muito movimentado, mas sem grandes oportunidades claras.

Aos 40 minutos o Dragão teve ótima oportunidade de empatar, em jogada de bola parada. Arthur Gomes cobrou falta com força para o gol e Weverton voou para fazer ótima defesa e espalmar. Mas, a tentativa de reação do Dragão parou aí.

Após o susto, o Palmeiras decidiu colocar fim ao jogo e foi falta em dois contra-ataques, anotando mais dois gols com Gustavo Scarpa e Breno Lopes para decretar sua vitória e a goleada para cima do Atlético.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 12ª rodada

Atlético-GO 0x3 Palmeiras

Data: 18/08/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Gols
Atlético-GO:
Palmeiras: Éder (contra 14’ 2T – 0x1); Gustavo Scarpa (47’ 2T – 0x2) e Breno Lopes (50’ 2T -0x3)

Cartões amarelos: Zé Roberto (ACG); Wesley (PAL); Éder (PAL)
Cartões vermelhos:

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Janderson, André Luís (André Luís) e Lucão (Zé Roberto).
Técnico: Eduardo Barroca

Palmeiras: Weverton; Myke, Felipe Melo, Gustavo Goméz e Renan; Patrick de Paula (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu (Breno Lopes), Wesley (Vinã) e Willian (Deyverson).
Técnico: Abel Ferreira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -