Após atraso, Goiás recebe mais 133 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Data:

Um novo carregamento com 133.500 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou a Goiás na madrugada desta sexta-feira (16). O lote encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS), com imunizantes da AstraZeneca produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), é totalmente destinado à aplicação da primeira dose.

A remessa de vacinas foi recebida pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) no Aeroporto Internacional Santa Genoveva e seguiu para a Central Estadual da Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. A distribuição prossegue via 18 regionais de saúde no Estado e a destinação atenderá aos 246 municípios goianos.

A expectativa é de que o ritmo na chegada de imunizantes seja intensificado nos próximos meses, conforme sinalizado em reunião entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e governadores, com a participação de Ronaldo Caiado, na última terça-feira (13). Para julho, são esperadas 41 milhões de unidades para os Estados, ao passo que, em agosto, o número pode chegar a 68 milhões de doses.

“Nesta semana será possível avançar ainda mais na vacinação com todos esses imunizantes recebidos para a primeira dose. Estamos mantendo nossa expectativa de imunizar a população acima de 18 anos até setembro”, pontuou Ismael Alexandrino.

Balanço

Mais de 2,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose em Goiás e um total de 895.731 já estão com o esquema de vacinação completo, seja com o reforço ou com a vacina de dose única. Os dados da SES contabilizam os registros apresentados até as 15h de quinta-feira (15).


Leia mais: Prefeitura de Goiânia tem serviços de rearborização neste fim de semana, em vários bairros

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Gustavo Mendanha oficializa pré-candidatura ao Senado em evento do “Pra Frente Goiás” em Itumbiara

Gustavo Mendanha oficializa neste sábado (27) sua participação como...

CBF confirma jogos do Brasileirão durante a Copa do Mundo e proíbe partidas após 19h30 aos domingos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...

Mbappé e Haaland comandam vitórias que classificam França e Noruega à segunda fase da Copa do Mundo

A definição da liderança do Grupo I acontecerá na próxima quinta-feira (26). França e Noruega, já classificadas, se enfrentam valendo a primeira colocação da chave

Argentina vence a Áustria com show de Messi e garante vaga na segunda fase; Argélia derrota a Jordânia

A Argentina lidera a chave com seis pontos e já está classificada