Embarque Prioritário do transporte coletivo será suspenso a partir da próxima segunda (19)

Data:

O Embarque Prioritário do sistema do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) será suspenso na próxima segunda-feira (19), segundo a Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) e o RedeMob Consórcio.

A ação foi criada ainda em março por causa da pandemia da covid-19, para evitar a disseminação do vírus. Com a restrição de alguns passageiros, permitindo apenas os trabalhadores do serviço essencial. Com a medida, durante um horário específico apenas quem tinha cadastro pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) podia utilizar o serviço. Os horários eram das 6h às 7h30 e 16h45 às 18h15.

O resultado, segundo o governo do estado, foi eficaz porque ajudou a mitigar os casos de coronavírus que à época eram expressivos. Como o transporte coletivo é considerado um local de fácil contaminação, pela concentração de pessoas, as autoridades políticas tomara essa decisão do Embarque Prioritário.

A partir desta segunda-feira, portanto, todos os passageiros do transporte coletivo poderão utilizar os serviços sem nenhuma restrição, a qualquer hora do dia.

Ainda de acordo com o governo de Goiás, o decreto com essa suspensão deve sair nos próximos dias, contudo fica explicado que a medida poderá voltar se for necessário, caso ocorra, por exemplo, um aumento de casos de covid-19.


Leia mais: Prefeitura de Goiânia tem serviços de rearborização neste fim de semana, em vários bairros

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Gustavo Mendanha oficializa pré-candidatura ao Senado em evento do “Pra Frente Goiás” em Itumbiara

Gustavo Mendanha oficializa neste sábado (27) sua participação como...

CBF confirma jogos do Brasileirão durante a Copa do Mundo e proíbe partidas após 19h30 aos domingos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...

Mbappé e Haaland comandam vitórias que classificam França e Noruega à segunda fase da Copa do Mundo

A definição da liderança do Grupo I acontecerá na próxima quinta-feira (26). França e Noruega, já classificadas, se enfrentam valendo a primeira colocação da chave

Argentina vence a Áustria com show de Messi e garante vaga na segunda fase; Argélia derrota a Jordânia

A Argentina lidera a chave com seis pontos e já está classificada