31.8 C
Goiânia
sexta-feira, 21, janeiro 2022
- Anúncio -

Embarque Prioritário do transporte coletivo será suspenso a partir da próxima segunda (19)

O programa foi criado para evitar a disseminação dos casos de covid-19 durante a pandemia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Embarque Prioritário do sistema do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) será suspenso na próxima segunda-feira (19), segundo a Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) e o RedeMob Consórcio.

A ação foi criada ainda em março por causa da pandemia da covid-19, para evitar a disseminação do vírus. Com a restrição de alguns passageiros, permitindo apenas os trabalhadores do serviço essencial. Com a medida, durante um horário específico apenas quem tinha cadastro pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) podia utilizar o serviço. Os horários eram das 6h às 7h30 e 16h45 às 18h15.

O resultado, segundo o governo do estado, foi eficaz porque ajudou a mitigar os casos de coronavírus que à época eram expressivos. Como o transporte coletivo é considerado um local de fácil contaminação, pela concentração de pessoas, as autoridades políticas tomara essa decisão do Embarque Prioritário.

A partir desta segunda-feira, portanto, todos os passageiros do transporte coletivo poderão utilizar os serviços sem nenhuma restrição, a qualquer hora do dia.

Ainda de acordo com o governo de Goiás, o decreto com essa suspensão deve sair nos próximos dias, contudo fica explicado que a medida poderá voltar se for necessário, caso ocorra, por exemplo, um aumento de casos de covid-19.


Leia mais: Prefeitura de Goiânia tem serviços de rearborização neste fim de semana, em vários bairros

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -