Força tarefa com 200 policiais é retomada para o 8º dia de buscas a Lázaro Barbosa

Data:

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, retomou a força-tarefa nesta quarta-feira (16) com 200 policiais para continuar as buscas de Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, região do entorno de Brasília, e cometer vários crimes em Cocalzinho de Goiás, região noroeste do estado.

”Ele está cansado, acuado e fica mais perigoso só, mas também mais suscetível às nossas equipes”, disse Rodney Miranda.

Ainda segundo o secretário, Lázaro já se encontra dificuldades para se alimentar depois do cerco de perímetro fechado por policiais em chácaras da região.

”Tudo indica que ele passou a noite no mesmo perímetro de ontem, mas teria se movimentado agora pela manhã. Nossas equipes estão checando isso. Ele está invadindo casa para buscar alimento, igual ontem”, afirmou Miranda.

De acordo com o secretário, eles tem todo o apoio necessário para prender o suspeito, e devido a isso não pensa em convocar a força nacional.

As equipes especializadas das polícias Civil e Militar fizeram uma reunião por volta de 9h desta quarta-feira (16).  Às 10h, as tropas saíram da base montada em um posto de combustíveis às margens da rodovia BR-070 para continuar as buscas.

A fuga

Lázaro Barbosa está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais há oito dias pela região goiana que fica no Entorno do Distrito Federal.

A polícia usa cães, drones e helicópteros na busca ao suspeito. Trinta e quatro propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação do homem.

Em um encontro, na terça-feira (15), entre Lázaro e policiais, houve confronto e dois militares foram atingidos de raspão. Eles foram levados para hospitais de Goiás conscientes.

De acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

IBGE aponta Goiânia como a quinta cidade com maior área urbanizada do Brasil

Capital goiana possui 312,71 km² de superfície urbanizada e aparece entre as dez maiores extensões urbanas do país

Governo de Goiás prorroga Negocie Já II até 3 de novembro

Programa permite regularizar débitos de ICMS, IPVA e ITCD com descontos de até 99% sobre juros e multas

Morre aos 98 anos a atriz Laura Cardoso, ícone da dramaturgia brasileira

Atriz iniciou a carreira aos 15 anos e acumulou mais de oito décadas de trabalhos no rádio, teatro, cinema e televisão

Rally dos Sertões 2026 terá programação gratuita em Goiânia entre 19 e 30 de agosto

Goiânia será ponto de largada e chegada da 34ª edição do Rally dos Sertões, com Vila Sertões, atrações gratuitas, competições e ações sociais