31.8 C
Goiânia
sexta-feira, 21, janeiro 2022
- Anúncio -

Governo de Goiás entrega laboratório de robótica em Cavalcante

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, entregaram nesta sexta-feira (28/05) o segundo laboratório de robótica Include da região Nordeste de Goiás. Desta vez, a unidade está localizada no Colégio Estadual Elias Jorge Cheim, em Cavalcante. “No meu coração só tem um sentimento: levar às regiões mais carentes de Goiás o apoio e a mão estendida do Governo”, declarou Caiado.  

A agenda do governador contou também com a entrega de títulos de regularização fundiária a produtores rurais do município e do Cartão Alimentação a alunos da rede estadual de educação. “O que eu puder destinar de verba para o Nordeste goiano, para resgatar a dignidade das pessoas, eu vou fazer, e enfrento essa discussão”, reforçou o governador. Para Gracinha Caiado, os laboratórios são um legado do Governo de Goiás à população local. “O que o governador deixa aqui é o que existe de tecnologia mais alta. Esse Include, sem dúvida, é uma janela de possibilidades e oportunidades para todos esses jovens [inscritos]”, avaliou a primeira-dama. Os laboratórios Include têm o objetivo de promover a educação, modernizar as práticas de aprendizagem e favorecer o ingresso de jovens no mercado de trabalho.

A unidade de Cavalcante é a sexta a ser inaugurada em todo o Estado. Já são duas em Goiânia, uma em Luziânia, uma em Valparaíso e outra inaugurada na quinta-feira (27/05) em Alto Paraíso de Goiás. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 930 mil nos seis laboratórios. A meta é atender a 1,8 mil estudantes goianos em situação de vulnerabilidade, até 2023. O que propiciará, nas palavras do vice-governador Lincoln Tejota, a “construção de um futuro diferente”. “Uma região tão rica, tão linda como essa, mas que sempre ficou à margem do desenvolvimento. Tenho convicção que vocês já estão sentindo a diferença em nosso governo”, sublinhou.  Prefeito de Cavalcante, Vilmar Kalunga declarou que o município se desenvolveu muito com auxílio do governador Ronaldo Caiado. “O senhor está levando Goiás ao primeiro lugar. Cavalcante avançou, nesses dois últimos anos, muito mais que em 20 anos. Aqui não tem promessa, tem realidade”, afirmou Vilmar Kalunga.  

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira, a alta procura de alunos para inscrições no Include já demonstra o sucesso do projeto. “Sou muito grato por participar disso, porque vejo que o programa social de inclusão digital está dando certo”, pontuou Marcio. Ainda no decorrer do evento, o governador Ronaldo Caiado assinou ato de implantação de escritório de regularização fundiária, que visa facilitar o acesso da população à regularização de terras devolutas do Estado de Goiás. Na ocasião, foi entregue o primeiro documento regularizado a Ramilo Simões Correia, morador de Cavalcante. “Vocês podem voltar para casa e trabalhar em paz que eu vou documentar a área de vocês e não terá nenhum problema. Fiquem tranquilos”, disse Caiado.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -