Neste sábado (19), o Brasil chegou à marca de meio milhão de vidas perdidas vítimas da covid-19. Das 20h desta sexta-feira (18) até às 14h de hoje, o país registrou 1.401 mortes em decorrência de complicações da doença, segundo as informações adquiridas pelo consórcio de veículos de imprensa.
Agora o país chega, até o momento, ao número de 500.022 óbitos desde o início da pandemia do coronavírus. Ao todo, são 17.822.659 de casos da doença.
O Brasil começou a vacinação contra a covid-19 em 17 de janeiro deste ano. A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, em São Paulo, foi a primeira brasileira a receber o imunizante.
Em todo o país, pouco mais de 11% da população brasiliera já foram vacinadas com as duas doses da vacina contra o coronavírus até o momento.
Em Goiânia, por exemplo, nesta sexta-feira (18) o município bateu a marca de 30% da população vacinada com a primeira dose do imunizante. As pessoas com idade igual ou superior a 50 anos podem procurar os postos de vacinação da cidade para serem atendidas.
Leia mais: Policiais fazem buscas em gruta após Lázaro ter sido visto por morador de Águas Lindas de Goiás