O banqueiro João Amoêdo, de 58 anos, anunicou que não vai disputar a eleição presidencial do ano que vem. O ex-candidato à Presidência da República, em 2018, fez este anúncio na última quinta-feira (10), em suas redes sociais.
“Após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura em 01/06 decidi declinar ao convite anteriormente recebido. Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do NOVO quanto ao propósito para 2022”, diz trecho da carta dele enviada à sigla.
O Novo lançou Amoêdo como pré-candidato no início de junho, na ocasião ele agradeceu e se colocou à disposição do partido. Em 2018, o candidato da legenda obeteve quase 2,7 milhões de votos, ficando em quinto lugar nas eleições atrás de Bolsonaro, Haddad, Ciro e Alckmin.
Os candidatos possíveis à Presidência da República, em 2022, tentam buscar capilaridade visando chegar à terceira via, já que analistas vislumbram uma polarização até lá entre Jair Bolsonaro e Lula.
A legenda de Amoêdo ainda não se manifestou sobre um nome que poderia assumir essa vaga de pré-candidato aberta por João Amoêdo.
Leia mais: Bolsonaro diz que pode publicar parecer desobrigando uso de máscara para quem já foi vacinado