A partir de agora, a prefeitura de Goiânia assumirá a iluminação do perímetro urbano da BR-153. A reivindicação de anos foi atendida com o propósito, segundo a prefeitura, de manter o trecho seguro aos motoristas e pedestres que passam pelo local.
“Objetivo é estar com toda a BR-153 iluminada no trecho urbano da capital até início de agosto”, adiantou o secretário da Seinfra, Fausto Sarmento.
O trecho da BR-153, em Goiânia, vinha sendo muito criticado pela população, principalmente pela falta de iluminação no local. A burocracia era o maior entrave para a realização deste serviço, já que era um desentendimento interpretativo das responsabilidades entre prefeitura, Dnit, Goinfra e concessionária responsável pela via.
Este trecho urbano da capital tem uma extensão de 20 km em que a iluminação passa do comando da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para a prefeitura de Goiânia. Segundo a Seinfra, são 365 postes com mais de 700 lâmpadas.
Fausto Sarmento informou que a prefeitura já fez uma vistoria de todas as lâmpadas para averiguar a real situação e realizar o serviço de manutenção. O trabalho de análise para identificar os problemas que passam a ser responsabilidade da prefeitura de Goiânia já foram feitos e agora, segundo a pasta, serão colocados em prática.
“Já é possível dizer que temos três circuitos que estão sem transformadores e precisamos repor, além de mais de 12 mil metros de cabos que foram roubados. Estamos trabalhando em conjunto com a Enel, para que esse serviço seja finalizado o mais breve possível”, explica Fausto Sarmento.
Leia mais: Vacinação em Goiânia atende pessoas a partir de 56 anos, nesta terça-feira