Vídeo: João Doria é criticado após aparecer em hotel de luxo sem máscara

0
Foto: reprodução/redes sociais.

A assessoria do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou, nesta segunda-feira (7), que o governador esteve em um hotel de luxo no Rio de Janeiro neste feriado de Corpus Christi. A estada de Doria no local causou polêmica nas redes sociais.

Um vídeo dele no local circula pelas redes sociais desde ontem e tem sido alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), incluindo os filhos Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro. Doria aparece nas imagens tomando banho de sol na piscina do hotel.

A controvérsia envolvendo o político deu-se por causa das medidas adotadas pelo governo no fechamento do comércio e isolamento social no estado para combater a pandemia da covid-19.

“O governador João Doria estava neste domingo [6] no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração”, diz trecho da nota da assessoria do governador.

O deputado federal e filho do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, publicou um post em suas redes sociais ironizando a ida do governador ao hotel. “Guerreiro do povo brasileiro”, postou Eduardo.

Também pelas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli criticou o governador de São Paulo.

“Enquanto você está desempregado “para evitar aglomeração”, segundo Agripino (João Doria). Ele sem máscara, aglomera em um hotel de luxo”, destacou.

Em dezembro do ano passado, Doria já havia sido criticado por ter viajado a Miami, nos Estados Unidos, para o Natal, quando todo o estado estava na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva. O governador teve que voltar da viagem devido ao diagnóstico de covid-19, à época, do vice-governador do estado. Doria pediu desculpas pela viagem.

“Desculpas àqueles que imaginaram que eu estava aqui deixando a cidade ou o Estado de São Paulo, depois de medidas restritivas, para desfrutar uma vida confortável com menos restrições em Miami”, disse Doria em vídeo divulgado nas redes sociais na época.


Leia mais: Prefeito Rogério Cruz testa negativo para a covid-19