Cinco veículos com som automotivo foram apreendidos na madrugada deste sábado (29), em Aparecida de Goiânia, pela força-tarefa responsável pela fiscalização do cumprimento das portarias municipais contra a disseminação da covid-19 no município.
Os fiscais autuaram e apreenderam os carros nas ruas e em casas, assim recolhendo-os ao pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma). Ainda segundo os fiscais, os proprietários foram multados por perturbação do sossego. As multas variam de R$ 500 a R$ 5 mil. Esta força-tarefa ocorreu nos bairros Centro, Nova Olinda, Cidade Livre e Bairro Cardoso.
Uma festa clandestina que acontecia no Jardim Miramar também precisou ser encerrada pelos fiscais, que multaram 36 pessoas por não uso de máscara facial protetora. As equipes de fiscalização também visitaram 28 estabelecimentos — entre bares e distribuidoras — e interditaram dois locais por falta de documentação.
“A pandemia ainda não acabou e para que os números da doença na cidade não voltem a subir, as fiscalizações continuam com rondas de rotina e atendendo também as denúncias de moradores”, ressaltou o coordenador geral da Fiscalização em Aparecida, Davi Lorero.
Compõe a força-tarefa de fiscalização os fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil Municipal (GCM).
A prefeitura de Aparecida informa que o morador que flagrar alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.
Leia mais: Morre terceira vítima de abrigo em Anápolis devido a complicações da covid-19