O Campeonato Goiano 2021 fechou ao fim e com um campeão inédito: Grêmio Anápolis. O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, na cerimônia da entrega da Taça elogiou a campanha do vencedor e ressaltou a força do futebol do interior:
“É muito importante (o título do Grêmio) para motivar os clubes do interior e mostrar que é possível sim fazer grandes campanhas se tiver um trabalho sério. O trabalho do Grêmio é sério já faz muito tempo, estão com um projeto de construir um CT em Anápolis, é uma equipe que tem tudo para se tornar uma potência do futebol goiano em pouco tempo”, declara.
Sobre a edição 2021 que chegou ao fim, o presidente comemora aliviado a possibilidade de realização do torneio sem grandes imprevistos e admite dificuldades ímpares vividas por conta da pandemia do coronavirus.
“Foi um campeonato construído sob muita dificuldade. Não tivemos público, calendário emendado com o término do campeonato antigo. A falta de público é péssima para os clubes e para a Federação, mas é uma situação do mundo e tivemos que driblar isso aí. Tivemos muita preocupação, mas graças à Deus conseguimos realizar o campeonato, sentimento de missão cumprida”.
Ele espera que a temporada 2022 consiga ser realizada nos moldes tradicionais, com torcida, calendário mais espaçado e possibilidade de maiores investimentos tanto para Federação como para os clubes:
“Tentamos fazer o que foi possível, sabemos que não acertamos em tudo mas é assim mesmo, todo mundo comete erros e acertos. Espero que no próximo ano seja um campeonato normal de novo e que possamos voltar a pensar no desenvolvimento do futebol goiano”, finaliza.
Leia mais: Hugo Bravo revela dor por perda de título: “vamos continuar na fila”