27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeito participa de evento da Saúde que disponibiliza materiais gratuitos contra violência sexual infantil

A data marca um grave crime ocorrido em 1973 que ficou conhecido com Caso Araceli

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Pensando em conscientizar a população em Goiânia no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção da Saúde (NVVPS), contribui com a disponibilização de materiais gratuitos referentes à essa temática.

Os artigos, em diferentes formatos, são depositados em link acessível pelo site da campanha Faça Bonito e podem ser acessados pela população.

De acordo com a prefeitura, o acervo inclui cartilhas, livros, pesquisas acadêmicas, vídeos e campanhas publicitárias que trazem orientações sobre prevenção, identificação dos sinais, abordagem e denúncia em casos de violência. O material disponibilizado no site https://linktr.ee/18demaiogo inclui informações sobre a campanha, além de se aprofundar sobre a proteção à criança e adolescente.

O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei nº 9.970/2000. Esse dia foi escolhido por causa de uma violência que que chocou todo o país em Vitória (ES), em maio de 1973, o “Caso Araceli”. A criança tinha oito anos de idade, foi estuprada e morta por jovens de classe média alta.

O prefeito, junto com secretários e vereadores, participou de evento nesta terça-feira para lembrar do assunto.


Leia mais: Bolsonaro se encontra com Vanderlan Cardoso e discutem obras do anel viário de Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -