Após acatar o pedido de demissão do técnico Jorginho, o Atlético ganhou nesse último domingo (16) uma opção interessante para definir seu novo comandante visando a disputa da temporada 2021. Vagner Mancini.
O treinador foi demitido no Corinthians após derrota para o arquirrival Palmeiras, por 2×0, que eliminou o Timão do Campeonato Paulista. Antes de comandar os paulistas, Mancini estava justamente no Dragão, aonde fazia boa campanha no Brasileirão e acumulava elogios pelo trabalho tático desenvolvido.
Pelas redes sociais fica claro o movimento dos torcedores rubro-negro a favor da volta do treinador, apesar de sua saída ter sido de certo modo “conturbada”. O anúncio de seu acerto com o Corinthians se deu durante uma partida do Atlético, contra o Bragantino, enquanto o treinador comandava o Atlético no Antônio Accioly. Após a partida, que acabou em vitória para cima do Massa Bruta, Vagner Mancini confirmou ao presidente Adson Batista seu acerto com o Corinthians e, no dia seguinte, se apresentou em São Paulo.
Mancini comandou o Atlético em 18 partidas na Série A e Copa do Brasil de 2020, anotando cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, aproveitamento de apenas 38%.
Leia mais: Após sondagem da Europa, meia Albano pode ser reforço do Goiás