25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Rogério Cruz participa de evento que treina professores a identificar crianças que sofrem violência sexual

Além do prefeito, a primeira-dama Thelma Cruz também participa do evento

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama Thelma Cruz participarão nesta terça-feira (11) do webinário “Ação 18 de maio: impactos da pandemia no contexto da violência sexual”. O evento ocorre dentro das ações do Maio Laranja, destinado nacionalmente como o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e terá participação, também, do secretário Wellington de Bessa.

Neste mês de maio, o dia 18 é a principal data para estas ações que visam combater a violência sexual contra as crianças. O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes defende que em todo o Brasil sejam realizadas ações como estas. O secretário da SME ressalta a importância desta ação na rede municipal de Educação.

“É fundamental que os profissionais da Educação, de quem está na escola lidando direto com as crianças, tenham sensibilidade e conhecimento para identificar e conduzir casos de abuso e violência sexual. Muitas vezes, as crianças só encontram refúgio dentro das instituições e é dever do educador acolher e proteger esses alunos, seguindo todos os protocolos estabelecidos em lei”, destacou.

De acordo com a pasta, o público-alvo do webinário são os gerentes da Diretoria Pedagógica da SME, apoios técnicos-professores, diretores, coordenadores de turno e coordenador pedagógico.

A live contará com três palestras, cujos temas são “18 de maio e seu Contexto Legal”, “Contexto Histórico da data 18 de maio e importância do diálogo com crianças e adolescentes no contexto escolar” e “18 de maio no contexto étnico-racial” e será transmitido no canal da SME no YouTube.


Leia mais: Sindicato das empresas diz que Sindicoletivo não representa todos os trabalhadores

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -