Após ser eliminado nas quartas-de-final do Goianão para o rival Atlético, o Goiás entrou em uma espécie de inter-temporada já que passará por mais de 20 dias sem confrontos oficiais até a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O time estreia contra o Sampaio Correa, ainda sem data confirmada, mas com previsão de início do campeonato para dia 29/05.
Essa lacuna vem sendo de muito trabalho sob comando do técnico Pintado e sua comissão. A equipe intensificou a agenda de treinamentos, trabalhando em dois períodos, com prioridade para a parte física dos jogadores, que tende a ser um problema nessa temporada devido às paralisações por conta da pandemia do coronavírus.
Pintado completou 1 semana à frente do Verdão e deixou boa impressão em sua estreia, no jogo da volta contra o Atlético, empate por 0x0. O treinado segue também à espera de reforços para completar o elenco esmeraldino visando a disputa da Série B. Alguns jogadores do time sub-20 que compuseram o time principal no Goianão deverão descer novamente para as categorias de base.
Um nome bastante falado é de Alef Manga, artilheiro do Cariocão com 9 gols. De acordo com o Jornal Extra, do Rio de Janeiro, já há um acordo entre Goiás e Volta Redonda para que o atacante se apresente ao clube esmeraldino após o encerramento do Carioca. O Volta Redonda faz o jogo da volta contra o Flamengo no final de semana e precisa reverter um placar de 3×0 a seu desfavor. Caso o time seja eliminado, Alef já estaria liberado para vir à Goiânia.
Leia mais: Atlético é vacinado no Paraguai e se torna primeiro time brasileiro imunizado