Com insetos congelados em meio a condimentos, fábricas de pasteis são fechadas em Goiânia

A Polícia Civil apreendeu mais de 100 kg de condimentos que estavam armazenados de maneira inadequada, entre eles massas de pastéis, carne, frios.

0
Fábricas Clandestinas Goiânia
Diante da evidência de crime contra as relações de consumo, o responsável pelo estabelecimento será interrogado pela delegacia. Foto: Reprodução / PC)

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) cumpriu, nesta sexta-feira (07), dois mandados de busca e apreensão em duas fábricas clandestinas de pastéis, localizadas no Parque Amazonas e no Jardim América, em Goiânia. A operação contou com o apoio de agentes de saúde da Vigilância Sanitária Municipal e Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Oa agentes encontraram, no loteamento investigado, uma empresa que funcionava de maneira irregular e apreendeu mais de 100 kg de condimentos que estavam armazenados de maneira inadequada, entre eles massas de pastéis, carne, frios. Haviam moscas que estavam congeladas junto aos alimentos, além de baratas e insetos no local.

Diante da evidência de crime contra as relações de consumo, o responsável pelo estabelecimento será interrogado pela delegacia por infringir o art. 7º, inciso IX da Lei 8.137/90 c/c com o art. 18, § 6º II, III do Código de Defesa do Consumidor, que preveem penas de detenção, de 1  a 5  anos e multa.


Leia mais: Trabalhadores do transporte coletivo anunciam nova greve, por reajuste de salários