19.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Justiça declara ex-vereador Amarildo Pereira como foragido

Defesa do ex-parlamentar não respondeu aos contatos da reportagem

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Ex-vereador de Goiânia, Amarildo Pereira foi declarado pela justiça como foragido, de acordo com despacho da juíza Wanessa Rezende Fuso Brom, da 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia, assinado na terça-feira (27). O ex-parlamentar foi condenado a 5 anos e 7 meses acusado de um suposto desvio de R$7 milhões do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A decisão teria sido proferida por causa da ausência, segundo a justiça, de Amarildo desde que recebeu essa condenação. Ainda segundo a decisão, Amarildo não foi encontrado em 15 de dezembro para ser intimado.

“O mandado de intimação foi expedido constando o endereço da guia de recolhimento, tratando-se do mesmo endereço registrado na denúncia, e inexiste outro endereço nos autos, tornando impossível, assim, nova tentativa de intimação do apenado. Sabe-se que a fuga, por si só, caracteriza falta grave que autoriza a regressão do regime prisional, nos termos dos artigos 50, inciso II, e 118, inciso I, ambos da Lei de Execução Penal”, diz trecho do despacho.

A reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia procurou a defesa do ex-vereador para comentar a decisão judicial, mas não recebeu um retorno até à publicação deste texto, que segue aberto à defesa e será atualizado.


Leia mais: Prefeito Rogério Cruz vistoria obra do Terminal Isidória

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -