O início de Arthur Gomes com a camisa do Atlético é de empolgar o torcedor. Emprestado pelo Santos até o final da temporada, o atacante de 22 anos vem se destacando em suas atuações quando entra em campo e já soma 3 gols desde que chegou ao Dragão, o último deles, inclusive, decisivo para decretar a goleada sobre o rival Goiás no primeiro jogo das quartas-de-final do Goianão.
Esse desempenho começa a esquentar a cabeça do técnico Jorginho, que vê Arthur Gomes pedir passagem como titular. Nas últimas partidas, o treinador rubro-negro vem atuando no ataque com Danilo Gomes, Janderson e Zé Roberto. Ciente da disputa interna e trabalhando firme para conquistar uma oportunidade entre os 11, Arthur revela o porquê de sua adaptação tão rápido ao clube goiano:
“Desde o dia que cheguei já me senti em casa, a recepção de todo mundo foi muito boa. Comissão técnica, companheiros de elenco e diretoria demonstraram confiança com a minha chegada. Quando deixam o jogador mais à vontade, é mais fácil de demonstrar o futebol e isso é importante, estou me sentindo leve”, declara.
Hora de ser titular?
Mesmo diante das boas atuações, Arthur sabe que, para ser titular, é preciso algo a mais: “Ninguém tem cadeira cativa no time, nosso grupo é muito qualificado, quem entra sempre dá conta do recado e isso eleva o nível da disputa e também da equipe”, finaliza o jogador.
A próxima chance de Arthur ser titular já é nessa quinta-feira, pela Copa Sulamericana, quando Dragão enfrenta o Palestino do Chile. A partida será no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
Leia mais: Pintado deve chegar nessa terça (27) em Goiânia para assumir o Goiás