Justiça indefere ação do MP para vacinar apenas policiais da linha de frente

Data:

A Justiça de Goiás, por meio do juiz Avenir Passo de Oliveira, indeferiu o pedido de liminar do Ministério Público de Goiás requerendo que apenas os policiais e guardas civis que atuam em atividades operacionais fossem vacinados. Na ação civil pública (ACP), o pedido sugeriu que a vacinação fosse limitada apenas àqueles que atuam em contato direto com a população.

Na decisão, o magistrado justifica que a destinação de 5% do quantitativo de vacinas contra a Covid-19 das próximas remessas para as forças de segurança e salvamento do estado, não é descabida. “Por suas características profissionais, seus agentes estão expostos à pandemia submetendo também suas famílias, porquanto trabalham diretamente com o público, na ‘guerra contra o crime’ e agora também na guerra contra a pandemia”, aponta.

Na última quinta-feira (25), o governador Ronaldo Caiado (DEM), determinou que 5% das novas remessas fossem direcionadas à vacinação das forças de segurança e salvamento do estado de Goiás incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Metropolitana. A vacinação do segmento terá início nesta segunda-feira (29).

Todos os servidores da segurança pública com mais de 51 anos foram convocados para serem vacinados a partir desta segunda-feira, em Goiânia. Inicialmente, os agentes contemplados são da ativa. Neste mesmo dia também está agendado para que os policiais civis, rodoviários federais, federais, PMs e GCMs sejam vacinados.


Leia mais: Confira o horário e regras de funcionamento do comércio em Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações

Mudanças no trânsito das avenidas T-10 e T-55 entram em vigor neste sábado em Goiânia

Mudança que promete aumentar a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da capital

Estados Unidos e Paraguai fazem duelo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12)

Os Estados Unidos fazem nesta sexta-feira (12) a estreia...