27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Em vídeo, prefeitos do entorno anunciam adoção ao decreto do Governo de Goiás

O vídeo foi gravado em frente ao Hospital Regional de Luziânia, que também atende pacientes com Covid-19.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os prefeitos de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM); de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP); de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB); e Carlinhos do Mangão (PL), de Novo Gama, anunciaram que, a partir desta segunda-feira (22), irão suspender as atividades não essenciais por 14 dias, adotando assim, o que foi determinado pelo Governo de Goiás na última semana. Além das quatro cidades, Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto também devem aderir as medidas restritivas.

Na publicação, feita nas redes sociais do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, diz que “não tem como mais segurar. A situação chegou num ponto muito difícil, foi consenso entre os quatro prefeitos e mais os dois que não estão aqui agora, ficou decidido que vamos seguir o decreto do governador […], o colapso é regional”, disse o gestor.

O vídeo foi gravado em frente ao Hospital Regional de Luziânia que, também atende pacientes com Covid-19. Os prefeitos relatam problemas com quantidade de oxigênio nas unidades de saúde. “Em nenhuma das nossas cidades tem mais um leito para atender a população. A partir de amanhã [segunda-feira], entraremos com medidas mais restritivas”, completou Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia.

O decreto do Governo de Goiás, publicado na última terça-feira (16), estabelece o fechamento das atividades não essenciais por 14 dias, seguido de 14 dias de abertura. Algumas cidades da Região Metropolitana de Goiânia, como a própria capital, Aparecida de Goiânia e Trindade, decidiram não seguir à risca o decreto do governador e publicaram medidas próprias.


Leia mais: Transporte coletivo só para serviço essencial: veja como fazer seu cadastro

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -