23.8 C
Goiânia
quarta-feira, 24, abril 2024
- Anúncio -

Governo federal confirma recebimento de mais vacinas neste domingo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governo federal anunciou que a primeira remessa de vacinas do consórcio global Covax Facility chegou ao Brasil, por volta das 17h30 deste domingo (21).

Pelas redes sociais, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, confirmou o recebimento dos imunizantes da AstraZeneca/Oxford.

“Mais 1,9 milhão de doses devem ser liberadas até o final do mês”, afirmou.

Este consórcio é uma aliança global com mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a covid-19. A Organização Mundial de Saúde (OMS) está à frente do consórcio.

O Brasil deve receber 42 milhões de doses das vacinas. Dessa quantidade, 9,1 milhões são da vacina Oxford/AstraZeneca e devem chegar ao Brasil entre março e abril.

No primeiro lote, segundo Ministério da Saúde, o Brasil vai receber 1.022.400 de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul. Ainda de acordo com o ministério mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o final de março.

Neste sábado o MS anunciou a distribuição aos estados de 5 milhões de novas doses e que todas elas serão usadas como primeira dose sem precisar guardar parte dos imunizantes para uma segunda dose.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -