O senador pelo estado de São Paulo Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral nesta quinta-feira (18). O político estava internado se tratando da covid-19. A confirmação do óbito foi feita nas redes sociais do parlamentar.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.
O senador nasceu em Presidente Venceslau (SP) e tinha 58 anos. Ele foi policial militar em São Paulo por quase 30 anos; depois se dedicou à política, foi deputado estadual e federal, passando por partidos de esquerda e por último foi para o PSL. Era aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), porém, em 2020, rompeu com ele.
O parlamentar estava internado desde o dia dois de março, segundo a sua assessoria. No dia cinco precisou ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Olímpio é o terceiro senador brasileiro a morrer vítima da covid-19. Antes dele, José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ) também foram vítimas fatais do vírus.