Presidente da GoiásFomento explica como participar da nova linha de crédito

Data:

Após o governo de Goiás lançar nesta terça-feira (16) uma linha de crédito para auxiliar os setores afetados pela crise causada pela pandemia da covid-19, o presidente da Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento), Rivael Aguiar, explicou à Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (18), quais passos as empresas precisam seguir para obter o crédito.

“A primeira orientação que a gente dá é a pessoa entrar em nosso site e lá vai ter um link que ela vai poder preencher com todos os documentos que ela deve apresentar. De posse de todos esses documentos, ela receberá detalhes e a proposta será encaminhada” , disse Rivael.

O presidente deu detalhes sobre a partir do mês limite que as empresas podem procurar a pasta para conseguir o benefício. Rivael afirmou também que as empresas não podem demitir funcionário e ficar sem contratar outro profissional para o lugar, se quiserem participar do programa.

“A referência é fevereiro de 2021, então um dos documentos que ela tem que apresentar é a GFIP de fevereiro, onde vai provar o número de funcionários. Essa exigência vai ser no período da carência, que são seis meses de período, então ele pode demitir um funcionário, mas tem de contratar outro para a vaga”, pontua.

Sobre as empresas que tiveram o CNPJ negativado, o presidente explica a partir de qual mês os empresários poderão procurar a pasta para participar do projeto.

“A negativação vai ter um ponto de corte. Se a negativação ocorreu após o mês de março de 2020, o crédito vai poder ser aprovado e feito o cadastro, desde que a dívida não seja 30% maior que o empréstimo. Na hora que for liberar, ela vai ter duas opções, ou ela quita a dívida e recebe o recurso, ou ela autoriza a gente quitar e aí ela recebe a diferença. Lembrando que existe uma restrição para isso, o recurso não pode ser usado para pagar dívidas com outros bancos”, concluiu.

Durante esse período de pandemia, o governo de Goiás buscou junto à Secretaria de Economia mitigar os prejuízos causados pelo vírus na economia e propiciou ao estado de Goiás ter tido resultados positivos, por exemplo, na criação de empregos. A agropecuária do estado registrou saldo positivo na geração de emprego no ano de 2020. De janeiro a outubro, o estado contabilizou 22.550 novos empregos formais, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...