Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova visitou o Atlético-BA nesta quarta-feira (17), tomou conta da partida e venceu para avançar à próxima fase. Com gols de Saimon, Pedro Jr. e do garoto Markson, o Tigrão arrematou o jogo por 3 a 0 e agora enfrenta o Juventude na segunda fase da competição. A partida ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A partida contra o Juventude acontecerá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Agora, o Vila Nova retorna para Goiânia e segue em treinamento para o Campeonato Goiano, que segue a partir do dia 31 de março. A próxima partida do Colorado será contra o Goianésia, após o fim dos 14 dias de isolamento social definidos em decreto estadual.
Com bola rolando
Na primeira etapa, apesar de algumas chances criadas, nenhuma das equipes chegou ao gol adversário. O Vila chegou a marcar com um gol contra de Paulinho, logo aos quatro minutos, mas o árbitro Heber Roberto Lopes, invalidou por falto de João Pedro no lance.
Os gols do jogo, só saíram mesmo no segundo tempo. Aos 8 minutos, João Pedro cobrou falta, Rafael Donato acertou o travessão e na volta, Saimon não desperdiçou. Aos 15 minutos, o atacante Pedro Júnior acertou um belo chute, após cruzamento de Thiaguinho pela esquerda, e ampliou o marcador com um golaço.
Na sequência, o Vila administrou o placar e o Atlético imprimiu mais volume de jogo em busca de recuperação no jogo. Mas, aos 47 da etapa final, o garoto Markson que, entrou no segundo tempo, fechou o placar, com bela jogada pela direita. Ele se livrou da marcação na corrida, bateu o goleiro Fábio e mandou para dentro das redes.
Ficha Técnica
Copa do Brasil – 1ª fase
Atlético-BA 0 x 3 Vila Nova
Data: 17/03/2021
Horário: 17h
Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA)
Arbitragem
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Thiago Labbes (SC)
Cartões Amarelos
Atlético-BA: Vitinho, Gilmar,
Vila Nova: –
Gols
Atlético-BA: –
Vila Nova: Saimon (09’ 2ºT) e Pedro Jr. (16’ 2ºT)
Escalações
Atlético-BA: Fábio; Paulinho, Iran (Felipe), Bremer e Edson (Emerson); Kaefer, Dionísio (Gustavo) e Ronan; Gilmar, Miller (Jerry) e Vitinho (Reninha).
Técnico: Josedilson Cardozo
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Arthur Rezende (Celsinho); João Pedro (Markson) Thiaguinho (Henan) e Pedro Júnior.
Técnico: Wagner Lopes
Leia mais: Decreto proíbe campeonatos de futebol em Goiás pelos próximos 14 dias