Agentes da Polícia Militar (PM-GO), fecharam estabelecimentos em alguns bairros de Aparecida de Goiânia, em cumprimento do decreto estadual que passa a valer nesta quarta-feira (17). Entretanto, a Prefeitura de Aparecida fez valer no município a Portaria 22/2021, que faz valer o escalonamento por macrozonas na cidade. A situação gerou conflito entre comerciantes e PMs na manhã desta quarta-feira.
Moradores do Sítio Santa Luzia que, fica na macrozona “Santa Luzia”, foram as redes sociais e relataram que mesmo tendo autorização para reabrir de segunda à quarta-feira, policiais militares fiscalizaram e chegaram a fechar alguns estabelecimentos locais. Nesta quarta-feira, em Aparecida, fecham as macrozonas Garavelo, Centro, Zona da Mata e Expansul. A macrozona Santa Luzia fecha as quintas, sextas, sábado após às 13h e domingo.
Em nota, a Prefeitura de Aparecida informou que a portaria continua em vigor na cidade. “Portanto, os comerciantes estão legalmente amparados para seguir o isolamento social intermitente por escalonamento regional”, disse o texto. “Qualquer alteração na estratégia será tomada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Aparecida e comunicada à população pelos canais oficiais da Prefeitura”, conclui.
A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, mas ainda não obteve resposta até o momento.
Leia mais: Goiânia e Aparecida decidem não adotar decreto estadual, já Anápolis segue na íntegra