Após divulgar que não iria aderir as medidas restritivas adotadas pela maioria das cidades da Região Metropolitana da Goiânia, Senador Canedo antecipou para esta segunda-feira (1º) a reunião para definir novas medidas de prevenção e combate à pandemia no município. A reunião com membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 aconteceria nesta terça-feira (02).
De acordo com a prefeitura, o motivo do adiantamento foi a atualização do mapa de calor publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás. No novo mapeamento, apenas uma região não está em situação de calamidade (Nordeste II). A região Centro-Sul que, Senador Canedo integra, saiu da condição de Alerta, considerada a mais branda, para calamidade, a mais grave.
Neste cenário, recomenda-se o fechamento de tudo que não é essencial, como comércio varejista em geral, igrejas, feiras, bares e restaurantes. O secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino havia informado no último sábado (27), durante coletiva de imprensa, que Senador Canedo decidiu aderir as novas restrições, mas a informação ainda não foi confirmada.
Confira as 18 regionais de Saúde em Goiás, as cidades que compõem cada uma e o cenário atual
Confira o comunicado emitido pela Prefeitura de Senador Canedo:
COMUNICADO
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo antecipou para esta segunda-feira (01.03) a reunião para definir novas medidas de prevenção e combate à pandemia no município. A reunião foi remarcada de terça-feira (02.03) para hoje após a Secretaria Estadual de Saúde divulgar, no último domingo (28.02), um novo mapa de calor – com novos critérios – no qual a região Centro-Sul, que Senador Canedo integra, saiu da condição de ‘Alerta’ para ‘Calamidade’.
Leia mais: Saúde considera que todo estado de Goiás está em situação de calamidade