O Verdão segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série A. Em duelo na noite desta quarta-feira (3), válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Goiás recebeu o Atlético-MG no Hailé Pinheiro, soube conter a pressão do rival e, com gol de Índio, triunfou por 1 a 0 sobre os mineiros.
Com a vitória na Serrinha, o Goiás pulou para 32 pontos, a três do primeiro time fora da zona da degola. Já o Galo continua na terceira colocação, somando 60.
Na 35ª rodada do Brasileirão, o Goiás viaja até Salvador para encarar o Bahia, às 19h (de Brasília) de sábado, na Fonte Nova. O Atlético-MG, por sua vez, encara o Fluminense, no Maracanã, mas apenas na outra quarta-feira, dia 10, novamente às 21h30.
O jogo
O Galo até teve mais posse de bola na etapa inicial, chegando a ficar 75% do tempo com ela. Mas quem saiu em vantagem no período foi o Esmeraldino.
Todavia a primeira boa oportunidade foi do Atlético-MG. Aos 11, Savarino recebeu cruzamento fechado na área e mandou para o fundo das redes. Mas a arbitragem assinalou impedimento do venezuelano.
O gol do Goiás aconteceu na marca dos 27 minutos. Após cobrança de lateral, Daniel de Pauli cruzou na área, Índio subiu entre os zagueiros e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Boa parte do segundo tempo foi de muita pressão do Galo, conseguindo ficar quase 80% do tempo com a bola. O empate quase veio aos dez minutos, quando Jair cabeceou na trave, e Alan Franco, no rebote, mandou no travessão do Goiás.
A blitz mineira durou até os últimos instantes da partida. Mas a defesa esmeraldina soube segurar a onda e ajudou o time a faturar a vitória.