Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil

Data:

O voo procedente da Índia que trouxe 2 milhões de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19 ao Brasil chegou por volta das 17h30 no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos.

Para o recebimento da carga, estão presentes no local os ministros da Saúde Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria. De lá, as vacinas serão encaminhadas para o Rio de Janeiro.

A carga vinda da Índia foi transportada em voo comercial da companhia Emirates. Após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

A previsão é que esse processo seja realizado até manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Polícia Civil deflagra operação contra desmanche de caminhonetes de luxo em Goiânia 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio...

Governo de Goiás abre inscrições para barracas na Rodovia dos Romeiros durante Festa do Divino Pai Eterno

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Goinfra até o dia 18 de maio

Goiás confirma primeiro caso local de Febre Oropouche em Anápolis e acende alerta; entenda sintomas

A confirmação laboratorial foi feita pelo Lacen-GO, após investigação da vigilância epidemiológica local

Anvisa determina recolhimento de sardinha congelada por risco de contaminação por Salmonella

A Anvisa determinou o recolhimento de um lote de...