Vila Nova e Remo voltam a se enfrentar neste sábado, no primeiro jogo da final da Série C

0
Imagem: : Samara Miranda/Remo

Vila Nova e Clube do Remo fazem, neste sábado,23, o primeiro jogo da final da Série C. As duas equipes já estão classificadas para Série B de 2021, os dois clubes buscam mais um título nacional, o time colorado quer o tri, enquanto que o Leão busca o bicampeonato. E será um reencontro.   Na primeira fase os times se enfrentaram duas vezes todas elas em jogos equilibrados.

Remo

O clube paraense chegou a pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento do jogo de ida, em virtude de um surto de Covid-19 que afeta o Remo neste momento, e alguns atletas considerados titulares não irão para o jogo. Todavia o pedido feito pelos paraenses não foi acatado pela CBF e a partida mantida para a tarde de sábado.

Além do treinador, o zagueiro Mimica, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Gelson, o meia Carlos Alberto e os atacantes Salatiel e Augusto foram diagnosticados com o novo coronavírus. Destes, Marlon, Mimica e Salatiel vinham atuando com frequência no time titular.

Vila Nova

Após o empate com o Crac de Catalão por 1 a 1 em jogo válido pelo Goianão 2020, o Vila Nova volta a se preocupar com a decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Márcio Fernandes voltará a escalar o time principal e pode até repetir a formação inicial que atuou contra o Ituano. A tendência é que o Vila seja escalado com Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon (Mário Henrique) e Adalberto; Yuri, Dudu, Pablo e Alan Mineiro; Talles e Henan.