Diretora Epidemiológica confirma aumento de casos em Goiânia após primeiro dia de testagem

Data:

No primeiro dia da testagem ampliada da população em 2021, realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), testou 1.833 pessoas. Do total, 180 deram positivo para Covid-19, o que representa 9.8% de contaminados. Para a diretora de Epidemiologia, Grécia Carolina Pessoni, o percentual de positivos é preocupante e confirma um aumento no número de casos de Covid-19 em Goiânia.

“Desde o início da testagem a média geral de positivos é de 12%, mas desde outubro vínhamos registrando uma queda acentuada que girava em torno de 5 a 7%, mas chegamos a registrar pouco mais de 3%, agora temos quase 10% e isso é muito preocupante”, enfatiza. “Estamos em um momento de segunda onda”, diz ela.

Com o crescimento dos casos positivos, a SMS alerta para que as medidas de segurança sejam seguidas. “É preciso que todos continuem usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Até que a vacina chegue somente essas ações podem salvar vidas”, alerta.

A aplicação do teste de antígeno, que fica pronto em poucos minutos após a coleta com swab, tem como meta identificar as pessoas que estão com a doença, mas não apresentam sintomas. Uma vez identificadas e isoladas, é possível quebrar a cadeia de transmissão do novo coronavírus no meio onde elas costumam circular.

Quem estiver com sintomas, deve procurar uma unidade de saúde ou agendar a coleta domiciliar pelos telefones da Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 (3267-6123 e 98599-0200). Nesta quinta-feira (14) a testagem prossegue na Escola Municipal Lorena Parque, rua Valentim Capuzzo, quadra 10, n°250, no bairro de mesmo nome.


Leia mais: Alunos infectados pela Covid-19 podem pedir reaplicação do Enem

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...