O Goiânia recebeu o Atlético de Alagoinhas (BA) pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Brasileirão neste sábado (12), venceu por 3 a 2 e avançou às oitavas de final da competição. O Galo sofreu um gol aos 22 segundo de jogo, marcado por Felipe Araújo, porém o empate veio cinco minutos depois com Du Gaia e a virada aos 25 minutos com Willian Sarôa, após boa jogada de contra-ataque.
No segundo tempo, o Goiânia marcou o terceiro com Kaio Wilker, aos 30 minutos e aos 39 os visitantes diminuíram com Jean que, aproveitou a confusão na área e diminuiu. Apesar da tentativa de chegada nos últimos minutos, o Atlético de Alagoinhas não conseguiu criar e o resultado classificou o clube goiano para a próxima fase.
O adversário nas oitavas de final já está definido. O Novorizontino (SP), venceu o Cascavel (PR) por 3 a 0 no jogo de volta após perder por 1 a 0 na primeira partida. A classificação dos paulistas também ocorreu neste sábado (12).
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – 2º fase (Jogo de volta)
Goiânia e Atlético de Alagoinhas
Data: 12/12/2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Diego da Costa Sidral (SC)
Auxiliares: Elvis Alves e Diego Berndt (SC)
Cartões Amarelos
Goiânia: Diego Fumaça, Kaio Wilker, Adriel
Atlético/BA: Edson
Gols
Goiânia: Du Gaia (5’ 1ºT); Willian Sarôa (26’ 1ºT) e Kaio Wilker (30’ 2ºT)
Atlético/BA: Felipe Araújo (22’’ 1ºT) e Jean (39’ 2ºT)
Escalações
Goiânia: Weverton, Adriel (Américo), Dedé, Cristiano, Danilo Ribeiro, Anthony, Diego Fumaça (Roger Goiano), Alisson Taddei (Diney), Willian Sarôa (Lima), Kaio Wilker, Du Gaia.
Técnico: Edson Júnior.
Atlético/BA: Fábio Lima, Edson, Matheus, Iran, Felipinho, Leandro Sobral, Dionísio (Emerson), Miller, Felipinho Araújo (Ramon Lima), Jeam, Robert (Naian).
Técnico: Barbosinha
Leia mais: Em busca da reabilitação, Atlético enfrenta Ceará no Castelão